My Surf

• My Messages
  • My Blog
  • Add new blog

Surf spot atlas made by surfers for surfers
Enjoy and contribute!

Trip: Encuentro, DR

Written by Jcesar show Jcesar profile

Sunday November 2 2008 02:00:02 AM

Date: from Oct 20, 2008 to Oct 29, 2008

Surf trip description:

Durante minha estadia no Haiti, compondo uma missão internacional de paz, tive a oportunidade de conhecer a República Dominicana, com suas praias famosas pelos resorts. Todavia, o que mais busquei nesse pais foi a possibilidade de transformar uma visita para descanso em uma surf trip internacional. Para tanto pesquisei por vários dias as opções oferecidas e não foi a toa que encontrei no Wannasurf a maior quantidade de informes possível. Na primeira oportunidade visitei Santo Domingo e me hospedei num dos resorts da região. Como ainda estava no começo da temporada de furacões, julho, as ondas não apareceram naquele lado do Caribe. Rodei durante quatro dias por quase toda região: de Santo Domingo até Villa Romana, e nada. Outra dificuldade foi conseguir material para rentar (alugar). Somente depois de muita procura é que consegui um contato em Santo Domingo. Porém nada adiantou, pois as holas (ondas) não deram o ar da graça. Quem não conhece até duvida que role alguma onda na região, mas durante a temporada de Storms fui informado de que rolam boas ondas em boa parte do litoral. Restou a  oportunidade de conhecer a interessante História e a cultura do povo dominicano, passeando pelo Centro Histórico e  locais turísticos da cidade. Vale a pena conferir. Já na segunda oportunidade com mais tempo, dez dias, pude planejar melhor e contar com a entrada de um Swell. Parti de Santo Domingo, com um amigo de Saquarema (Vinícios), para o Nort Shore da ilha. Passamos por Santiago e Puerto Plata e chegamos em Sosúa, onde pernoitamos para que pudéssemos partir bem cedo dalí em busca de um local mais adequado para ficarmos. Na manhã seguinte rumamos para Cabarette, local conhecido, com boas referências sobre esportes aquáticos, tanto em material quanto na prática destes.  Porém, durante o trajeto conversamos com o "piloto" do "taxi" que nos levava e ele nos informou que: se  estávamos procurando por "holas para surfiar", deveríamos ficar em Encuentro - que é a metade do caminho entre Sosúa e Cabarette. Decidimos então descer em Encuentro e procuramos fazer dalí nossa base de apoio. Como não estávamos a fim de gastar cada um US$ 80 a diária sem alimentação, optamos por um local mais em conta porém confortável o bastante para nos atender. Sendo assim alugamos um bangalô, por uma semana, num local chamado Gipsy Ranch. Partimos ainda naquela manhã para um reconhecimento dos points surfáveis na região. Ao chegarmos na praia de Encuentro descobrimos um ambiente voltado para o surf. Com alguns pontos de apoio e surfistas de toda região, e o melhor de tudo ondas com excelente formação, bom tamanho 3 a 6 pés, vários picos e quebrando para os dois lados. No canto esquerdo  tubulares com até 3 pés, no canto direito 'Coco pipe', ondas de 6 pés se desmanchando em cima de uma bancada de coral bem rasa. No meio delas 'Bobo point' (homenagem ao surfista local mais conhecido) esquerdas e direitas perfeitas para um surf treino, com boa extensão, boa parede e bom tamanho. Durante toda semana surfamos todas as manhãs com swell perfeito. Nas tardes esticávamos até outros picos conhecidos como Cabarette e La Preciosa, porém era mesmo a semana de El Encuentro.   Galera Encuentro é incrível. Ótimas ondas quebrando no coral, o verde de mata nativa, os locais, tudo perfeito.

Modified: Sunday December 28 2008 12:34:34 AM
Hits: 7484

Map of the trip

This is an interactive map! Use controls to pan and zoom this map.